A oferta de US$ 44,6 bilhões da Microsoft pela compra do Yahoo! é a mais clara tentativa da empresa de rivalizar com o Google na internet, seu maior obstáculo nesta seara. Trata-se do ápice de um processo em que a gigante dos softwares procura ganhar espaço no mercado on-line, de olho principalmente nos crescentes ganhos com publicidade.
Na proposta enviada ao Yahoo!, a Microsoft deixa claro que seu objetivo no negócio é unir forças para ganhar força nesse mercado. Em clara referência ao Google, a empresa afirma: "Hoje o mercado é cada vez mais dominado por um 'player' que está consolidando seu domínio por meio de aquisições.
Juntos, Microsoft e Yahoo! podem oferecer uma alternativa confiável para consumidores, anunciantes e editores". Ng Han Guan/AP "Nós estamos confiantes de que esse é o caminho certo para a Microsoft e para o Yahoo!", diz Steve Ballmer, da Microsoft "Nós estamos confiantes de que esse é o caminho certo para a Microsoft e para o Yahoo!", diz Steve Ballmer, da Microsoft De acordo com a Microsoft, o mercado de publicidade on-line está crescendo rápido --deve passar de US$ 40 bilhões em 2007 para quase US$ 80 bilhões em 2010, nas contas da empresa.
Na proposta enviada ao Yahoo!, a Microsoft deixa claro que seu objetivo no negócio é unir forças para ganhar força nesse mercado. Em clara referência ao Google, a empresa afirma: "Hoje o mercado é cada vez mais dominado por um 'player' que está consolidando seu domínio por meio de aquisições.
Juntos, Microsoft e Yahoo! podem oferecer uma alternativa confiável para consumidores, anunciantes e editores". Ng Han Guan/AP "Nós estamos confiantes de que esse é o caminho certo para a Microsoft e para o Yahoo!", diz Steve Ballmer, da Microsoft "Nós estamos confiantes de que esse é o caminho certo para a Microsoft e para o Yahoo!", diz Steve Ballmer, da Microsoft De acordo com a Microsoft, o mercado de publicidade on-line está crescendo rápido --deve passar de US$ 40 bilhões em 2007 para quase US$ 80 bilhões em 2010, nas contas da empresa.
Folha Online